Tsitsipas rendido: «Regresso de Federer deixa os jogadores mais felizes»

Por Bola Amarela - Março 12, 2021
federer-tsitsipas

Stefanos Tsitsipas está em Marselha durante esta semana, mas não é por isso que deixa de estar atento ao que se passa… no Qatar. Foi lá que Roger Federer regressou à competição, algo que o tenista grego – que curiosamente ultrapassou o suíço no ranking – considera especial para todos os jogadores.

“Ele jogou bem mesmo tendo perdido. Vai ser importante ter mais alguns encontros. Eventualmente vai sentir que está de volta ao melhor ritmo. Só demora mais alguns encontros, mas estou muito feliz por ele estar de volta. O regresso dele não só traz alegria à comunidade do ténis como deixa os jogadores mais felizes também”, confessou.

Os elogios de Tsitsipas não ficaram por aí, com o grego a considerar Federer uma verdadeira referência até no seu próprio estilo de jogo. “Roger é uma fonte de inspiração. Ajuda-me em muitos aspetos do meu jogo. É bom vê-lo jogar para poder comparar, embora eu nunca vá ser capaz de chegar ao nível dele. Ainda assim, é algo que posso admirar, o que é muito bom”, partilhou.

Bola Amarela