Tsitsipas perde duas vezes em cenário histórico e a Grécia é derrotada na Davis

Por José Morgado - Setembro 17, 2023
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, número cinco do Mundo, tinha o sonho de conduzir a seleção da Grécia até às Davis Cup Finals já em 2024, mas tal não vai acontecer, depois de a Grécia ter sido surpreendida em casa pela Eslováquia (1-3), em Atenas, na eliminatória do Grupo Mundial 1 da competição, que Portugal e Brasil também jogaram… com sucesso.

Depois de um primeiro dia com tudo empatado, em que Tsitsipas venceu o seu encontro de singulares, o grego de 25 anos viveu um domingo de verdadeiro pesadelo, ao perder primeiro em pares ao lado do seu irmão Petros Tsitsipas diante de Lukas Klein e Igor Zelenay por 6-3, 6-7(5) e 6-3, e depois em singulares face ao número um forasteiro Alex Molcan, por 7-6(6), 4-6 e 6-3, num encontro que selou o triunfo eslovaco.

A eliminatória teve a particularidade de ter sido disputada no magnífico estádio Panathenaic, palco principal dos primeiros Jogos Olímpicos da era moderna.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt