This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas perde duas vezes em cenário histórico e a Grécia é derrotada na Davis
Stefanos Tsitsipas, número cinco do Mundo, tinha o sonho de conduzir a seleção da Grécia até às Davis Cup Finals já em 2024, mas tal não vai acontecer, depois de a Grécia ter sido surpreendida em casa pela Eslováquia (1-3), em Atenas, na eliminatória do Grupo Mundial 1 da competição, que Portugal e Brasil também jogaram… com sucesso.
Depois de um primeiro dia com tudo empatado, em que Tsitsipas venceu o seu encontro de singulares, o grego de 25 anos viveu um domingo de verdadeiro pesadelo, ao perder primeiro em pares ao lado do seu irmão Petros Tsitsipas diante de Lukas Klein e Igor Zelenay por 6-3, 6-7(5) e 6-3, e depois em singulares face ao número um forasteiro Alex Molcan, por 7-6(6), 4-6 e 6-3, num encontro que selou o triunfo eslovaco.
A eliminatória teve a particularidade de ter sido disputada no magnífico estádio Panathenaic, palco principal dos primeiros Jogos Olímpicos da era moderna.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Davis Cup