Tsitsipas não quer o coaching no circuito: «O jogador é que tem de encontrar soluções»
A pouco e pouco, a aprovação do on court coaching é algo que começa a ser cada vez mais testado no circuito masculino, exemplo disso, foi a ATP Cup ou as NextGen Finals.
Ainda assim, apesar destas inovações, há quem não seja a favor do coaching: falamos de Stefanos Tsitsipas. “Gosto do ténis tal e qual como está agora mesmo. Creio que o jogador é que tem de encontrar soluções enquanto está a jogar”, admitiu em entrevista ao Times Of India.
“Sinto que se certos tenistas podem contar com os melhores treinadores, isto vai tornar-se numa batalha de treinadores, não tanto de jogadores. Isso é o que faz com que este desporto seja tão puro agora mesmo”, confessou.
Tsitsipas voltou também a falar sobre as redes sociais, algo que o próprio está cada vez mais desligado. “Não sigo as redes sociais, apenas o Youtube, que é a minha principal fonte de televisão e entretenimento. Recebo muitas críticas nas redes, as pessoas dizem coisas que me afetam, podem levar-me a um estado mental diferente, fazer-me duvidar. Durante os torneios tento evitá-las, durante as semanas importantes, prefiro concentrar-me nas pessoas que me rodeiam”, concluiu.