Nishikori afinal não vai a jogo em eliminatória afetada pelo Coronavírus

Por José Morgado - Março 5, 2020
kei-nishikori

Parece que ainda não é desta que Kei Nishikori, a maior figura do ténis na história do Japão e verdadeiro herói nacional, vai voltar aos courts seis meses depois. O nipónico, a recuperar de uma lesão no cotovelo direito, não aparece na programação para o primeiro dia a eliminatória de qualificação para as Davis Cup Finals com o Equador, que vai ser jogada em Miki, à porta fechada, por causa do Coronavírus.

A epidemia Covid-19 também fez com que Yoshihito Nishioka, melhor tenista da casa depois de Nishikori, optasse por não viajar para o seu país com medo de depois ser impedido a voltar aos Estados Unidos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1235382180752306182

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt