Tsitsipas: «Não escondo que tenho o 4.º lugar do ranking na minha cabeça»

Por Bola Amarela - Maio 1, 2021
tsitsipas

A liderar a corrida às ATP Finals, Stefanos Tsitsipas chega a Madrid com a confiança em alta. Afinal de contas, falamos, por exemplo, do campeão de Monte-Carlo e do finalista vencido de Barcelona. Ora, a verdade é que os resultados alcançados esta temporada estão a deixar o grego extremamente ambicioso, inclusivamente em termos de ranking. Agora ocupa a 5.ª posição, mas já olha para cima.

“O meu objetivo em Madrid é chegar o mais perto possível daquilo a que cheguei em 2019, quando fui finalista aqui. Estou muito animado para esta semana e para as próximas. Sinto que me estou a aproximar e a criar oportunidades para ficar perto de ser o número 4. Não escondo que tenho o 4.º lugar do ranking na minha cabeça. Não me parece que seja mau, principalmente porque estou a trabalhar muito para o conseguir. Mas ainda estou longe e tenho de continuar a trabalhar”confessou na antevisão do torneio espanhol.

Certo é que faz um balanço extremamente positivo deste arranque de época no pó de tijolo. “Estou a cumprir as minhas expectativas esta temporada em terra batida. Queria ter um começo como este e até agora estou no caminho certo. Além disso, devido a estes resultados, estou no topo da corrida a Turim. É importante ter uma vantagem tão considerável e, claro, dá-me confiança e faz-me sentir melhor em court”vincou.

Bola Amarela