This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas impressiona em Paris e continua a sonhar com Turim; Thomspon faz história pessoal aos 30 anos
Stefanos Tsitsipas, de 26 anos, tem uma relação especial com a cidade de Paris. Vice-campeão de Roland Garros em 2021, palco da sua primeira de duas finais de Grand Slam, o grego, atual 11.º colocado do ranking mundial, apurou-se esta quinta-feira para os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Bercy pelo terceiro ano seguido, depois de ter sido semifinalista em 2022 e 2023.
Num encontro em que foi de menos a mais, o helénico, ex-top 3 mundial, derrotou nos oitavos-de-final pela segunda semana consecutiva (depois da primeira ronda de Basileia) o argentino Francisco Cerundolo, 29.º ATP, por 6-7(1), 6-4 e 6-2, num duelo que mantém Tsitsipas na luta pela qualificação para as ATP Finals. O grego, que desde que ganhou a prova de elite do circuito masculino (em 2019, na sua estreia) nunca falhou a prova uma única vez, tem de ser campeão em Paris para se qualificar uma vez mais para Turim. Está agora a
três vitórias de distância…
STEFTASTIQUE 😜
Two-time #RolexParisMasters semi-finalist @steftsitsipas rallies to defeat Cerundolo 6-7 6-4 6-2. pic.twitter.com/xA4hNCmtJv
— Tennis TV (@TennisTV) October 31, 2024
Nos quartos-de-final, o grego vai defrontar o vencedor do encontro entre o alemão Alexander Zverev, número 3 do Mundo, e o francês Arthur Fils, 20.º ATP.
Luta pelas ATP Finals ao rubro: oito jogadores batalham por três vagas
O início da jornada de oitavos-de-final em Paris ficou ainda marcado pelo triunfo de Jordan Thompson (28.º) sobre o francês Adrian Mannarino (58.º) por 7-5 e 7-6(5) a caminho dos quartos-de-final de um Masters 1000 pela primeira vez… aos 30 anos. A fazer uma época memorável, que incluiu ainda o título de pares do US Open, o tenista dos Antípodas aguarda agora por Carlos Alcaraz ou Ugo Humbert nos ‘quartos’ de sexta-feira.
- Categorias:
- ATP World Tour