Tsitsipas: «Eu e Kyrgios temos muitas coisas em comum»

Por José Morgado - Julho 30, 2019
Stefanos-Tsitsipas

Stefanos Tsitsipas e Nick Kyrgios perderam esta segunda-feira ao final da noite na primeira ronda de pares do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, diante dos colombianos Robert Farah e Juan Cabal, líderes do ranking mundial. O grego de 20 anos admite que é muito diferente do australiano de 24, mas prefere ressalvar alguns dos aspetos que têm em comum.

“Estava muito curioso para jogar ao lado dele para perceber como é a sua atitude em court. Nós temos personalidades muito diferentes, mas temos muitas coisas em comum: somos agressivos, temos grandes serviços e sentimo-nos cómodos juntos à rede. As nossas filosofias de jogo não são assim tão diferentes”, assegura o grego.

Tsitsipas explicou ainda a razão pela qual gosta de jogar pares ao longo de todo o ano. “É bom para nos adaptar-nos ao court e ao tipo de piso. Por isso quando jogo pares num torneio prefiro começar antes em duplas antes de me estrear em singulares. Dá-me jeito”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt