Marcelo Melo nos ‘quartos’ de pares em Washington com a vitória número 500 da carreira

Por Miguel Silva - Julho 30, 2019
marcelo-melo

O tenista brasileiro Marcelo Melo está nos quartos de final da variante de pares do ATP de Washington depois de vencer, esta segunda-feira, o norte-americano Rejeev Ram e o britânico Joe Salusbury, por 4-6, 6-3, e 10-5 no super tie break e garantiu a vitória número 500 (!) na carreira.

A fazer dupla com o polaco Lukacz Kubot, como já vem sendo habitual, Marcelo Melo esteve bem num primeiro set que teve como principal característica o equilíbrio: no oitavo jogo a partida inicial estava empatada a quatro sem qualquer registo de breaks.

A primeira (e única) quebra de serviço do parcial apareceu, no nono jogo, quando Marcelo Melo e Kubot tiveram que enfrentar um ponto de break e acabaram por ver Rejeev Ram e Joe Salusbury chegar ao 5-4 para, com o seu serviço, concluir o primeiro set com um resultado de 6-4.

A segunda partida foi muito idêntica ao set inaugural, uma vez que ambas as duplas estiveram regulares nos respetivos jogos de serviço e o reflexo disso mesmo é que o set esteve empatado até ao sexto jogo (3-3).

No oitavo jogo, Marcelo Melo e Kubot conseguiram chegar ao break (5-3) e no seu serviço garantiram a vitória no segundo parcial para levar o encontro a um super tie-break.

Na fase de todas as decisões, Marcelo Melo e Lukacz Kubot venceram por 10-5  e aguardam agora pela dupla adversária na próxima fase do torneio norte-americano que vai sair do encontro entre as duplas Nikola Mektic/Franco Skugor e Matthew Ebden/ Nicholas Monroe.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor, no live center.

 

Miguel Silva