Tsitsipas espera ter mais ajuda… do público durante a United Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 30, 2022

Stefanos Tsitsipas iniciou a sua temporada da melhor maneira na United Cup, ao levar a melhor sobre Grigor Dimitrov, alcançando um dos triunfos com que a Grécia superou a Bulgária. O número quatro do ranking ATP falou sobre o apoio que sentiu das bancadas, embora ache que ainda se pode explorar mais esse lado.

“Tenho muita vontade de voltar ao court e ter a oportunidade de representar o meu país de novo. Espero que possamos ter um grande apoio nas bancadas. Tem vindo bastante gente apoiar-nos nos dois últimos dias, mas espero um ambiente mais eufórico. O público tem estado bem, mas tem mais potencial”, considerou.

Tsitsipas falou ainda sobre a ligação a Maria Sakkari, com quem ganhou em pares mistos. “É uma lutadora, é um prazer vê-la a dar o seu melhor. É uma honra partilhar isto com ela porque realmente nunca se fez antes. Às vezes digo-lhe que devíamos jogar um Grand Slam em pares mistos, seria divertido. Os nossos jogos complementam-se, ela é muito constante. Já fiz alguns treinos em pares mistos antes, mas nenhuma rapariga é capaz de responder aos serviços dos homens como a Maria”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt