This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas encontra caminho da final no Millennium Estoril Open
Foram duas horas e 18 minutos de muito trabalho e afinco, numa tarde em que o calor não deu tréguas, até Stefanos Tsitsipas acabar com a solidez de David Goffin e se tornar no primeiro finalista da quinta edição do Millennium Estoril Open. O grego de 20 anos, número dez mundial, impôs-se pelos parciais de 3-6, 6-4 e 6-4, revelando-se superior nos momentos decisivos do embate, dirigido pela árbitro portuguesa Mariana Alves.
As bancadas encheram-se à espera de ver bom ténis, e foi bom ténis que tiveram. Tsitsipas foi quem entrou melhor no encontro, pressionando os jogos de serviço do seu adversário enquanto ‘limpava’ os seus facilmente, mas foi o belga de 28 anos quem chegou primeiro à quebra, no 4-2, levando a vantagem no marcador até ao final do set.
O segundo set trouxe uma troca de breaks, e seria Tsitsipas a manter-se na dianteira do marcador, com Goffin a reagir bem ao duplo break e a dispor de dois pontos para chegar ao 5-5. Deixou escapar a oportunidade e o tenista grego chegou-se à frente, fechando o segundo set com um ás.
Novo set, nova oportunidade para Goffin. No quarto jogo, beneficiou de três pontos de break para chegar à quebra e aos 3-1, mas voltou a falhar e, mais uma vez, o semifinalista do Open da Austrália não perdoou, seguindo embalado para a sua primeira final em território luso e a terceira do ano (depois de Dubai e Marselha, onde foi campeão).
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EstorilOpen/status/1124721599628791808
Stefanos Tsitsipas, que no ano passado alcançou as meias-finais na prova ATP 250 portuguesa, perdendo para o campeão João Sousa, vai defrontar na final deste ano o vencedor da segunda meia-final, que coloca frente-a-frente o espanhol de 19 anos Alejandro Davidovich e o experiente uruguaio Pablo Cuevas.
- Categorias:
- Sem categoria