Tsitsipas: «Ele abandonou o court depois do 2.º set e voltou um jogador diferente»

Por José Morgado - Junho 13, 2021
tsitsipas-djokovic

Stefanos Tsitsipas, de 22 anos, mostrou-se este domingo naturalmente muito desapontado pela forma como perdeu a final de Roland Garros, depois de ter estado a vencer por dois sets a zero. O grego lembrou que o líder mundial abandonou o court no final do segundo set e explicou o quão mais difícil o encontro se tornou a partir de então.

“Ele abandonou o court depois do 2.º set e voltou um jogador diferente. Não sei o que aconteceu por lá. Voltou noutro nível físico, passou a antecipar melhor, meteu mais peso na bola. Melhorou bastante, passou a ler muito melhor o meu jogo. Bom para ele, resultou aquela paragem”, disparou o grego, em conferência de imprensa.

Tsitsipas assumiu ainda que já não seria nada mau se acabasse a sua carreira com metade dos feitos do sérvio. “Ele merece todo o foco e atenção. Foi uma grande batalha, lutei muito, mas o Novak voltou a mostrar o campeão que é. Oxalá um dia conseguia vencer um dia metade daquilo que ele já ganhou”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1404133721515696133

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt