Tsitsipas e Rune imparáveis em pares: estão nas ‘meias’

Por José Morgado - August 20, 2022
tsitsipas-rune

Stefanos Tsitsipas está em grande esta semana em Cincinnati e não apenas em singulares. O grego de 24 anos qualificou-se também esta sexta-feira para as meias-finais de pares, ao lado do dinamarquês Holger Rune, que curiosamente lhe impôs uma das suas derrotas mais duras da temporada, nos oitavos-de-final de Roland Garros.

O grego e o dinamarquês, que têm em comum a ligação à academia de Patrick Mouratoglou, derrotaram nos quartos-de-final do torneio norte-americano o neerlandês Jean Julien Rojer e o hondurenho Marcelo Arevalo, por 7-5, 4-6 e [10-7]. Antes, na véspera, já haviam derrotado os ex-líderes mundiais e campeões olímpicos Mate Pavic e Nikola Metkovic.

Seguem-se nas meias-finais mais dois tenistas de topo na variante: o alemão Tim Puetz e o neozelandês Michael Venus.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.