Tsitsipas e Rublev mostram quem manda e avançam para os ‘quartos’ em Roterdão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 10, 2022

Já várias surpresas se têm acumulado no ATP 500 de Roterdão, mas Stefanos Tsitsipas Andrey Rublev não quiseram nada com isso. Os dois principais cabeças-de-série mostraram-se em boa forma e fugiram de problemas para carimbarem os respetivos passaportes rumo aos quartos-de-final do importante torneio holandês.

O grego, número quatro mundial e principal favorito à vitória, ainda salvou um ponto de break contra Ilya Ivashka (48.º ATP) quando o marcador registava 4-4, mas saiu dessa situação e nunca mais olhou para trás, fechando o encontro com 6-4 e 6-1, em 1h12. Tsitsipas terminou em grande estilo e prepara-se agora para um duelo potencialmente interessante com o australiano Alex de Minaur.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/abnamrowtt/status/1491792970063880196

Já Rublev (7.º) manteve a pressão no sul-coreano Soonwoo Kwon (53.º), gerando 13 pontos de break a caminho de um triunfo com os parciais 6-3 e 6-3. O russo salvou os quatro break points que teve de enfrentar, mas acabou por confirmar o favoritismo teórico que levava para o encontro e mantém a defesa do título que conquistou em 2021 intacta. Segue-se Tallon Griekspoor ou Marton Fucsovics.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt