Pavic arrasa atitudes de Kyrgios: «Não passa de um artista de circo e de um idiota»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 10, 2022
pavic-mektic

Mate Pavic Nikola Mektic, a dupla mais cotada do Mundo, foi surpreendida na segunda ronda do Australian Open pelos eventuais campeões Nick Kyrgios Thanasi Kokkinakis. Logo depois desse encontro, a polémica surgiu, com os croatas a mostrarem-se irritados pelas atitudes especialmente de Kyrgios, ao ponto de quase haver confrontos nos balneários. Ora, já com a cabeça mais fria, Pavic, o número um de pares, até aumentou o tom das críticas a Nick.

“O público não foi justo. É difícil naquelas condições contra Kokkinakis e principalmente Kyrgios. Para ser politicamente correto, ele não passa de um artista de circo e de um idiota. Ele é muito exagerado e claramente não respeita os adversários”, afirmou Pavic, em declarações ao podcast Wish & Go, depois de ter estado no Novak Tennis Center, em Belgrado, a treinar.

Pavic traçou mesmo uma comparação com outro jogador que tem um estilo de jogo eletrizante para traçar as diferenças. “Temos jogadores como Gael Monfils, que é um showman e uma pessoa interessante. Por outro lado, há pessoas como Kyrgios, que é um artista de circo comum e cheio de desrespeito por toda a gente”, acrescentou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.