Tsitsipas e os 39 primeiros serviços seguidos: «É fantástico… Isso é imenso!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 30, 2023

Stefanos Tsitsipas venceu o encontro mais aguardado da jornada de sábado, ao resistir no tie-break do terceiro set diante de Dominic Thiem. Mas uma das questões mais curiosas desse duelo foi uma estatística verdadeiramente alucinante que o grego levou a cabo… e na qual nem o próprio queria acreditar no fim do encontro!

É que Tsitsipas esteve mais de uma hora sem falhar um primeiro serviço, ao contabilizar 39 consecutivos sempre dentro. Questionado sobre isso no final do encontro, mostrou-se surpreendido.

“Isso é um recorde? É fantástico. Isso é imenso! 39 é imenso. Isso mostra que talvez tenha melhorado no serviço e isso é um registo positivo. Acho que devo tudo a fluidez e a estar relaxado no meu serviço a partir do segundo set até ao terceiro, onde falhei o primeiro. É puro relaxamento e concentração”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt