Tsitsipas e o polémico encontro com Kyrgios em Wimbledon: «Não me arrependo de nada»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 29, 2024

Stefanos Tsitsipas preparar-se para lançar mais um ataque a Wimbledon, em busca de finalmente ter uma grande campanha. Antes de entrar em ação, o grego lembrou um épico e polémico encontro com Nick Kyrgios na terceira ronda, num duelo recheado de picardias.

“Tive uma grande vitória na segunda ronda contra Jordan Thompson, é um dos bons jogadores que há que derrotar em relva. Depois veio esse encontro com Kyrgios com muitas expectativas de que podia fazer estragos e inclusivamente ganhar. E as coisas que aconteceram durante o encontro desconcertaram-me um pouco. Foi o melhor momento da minha carreira com o pior comportamento no outro lado que me fez sentir terrível”, comentou ao Sport Express.

E o grego lembrou que também não estava nas melhores condições. “Também me senti um pouco doente durante esses três dias que estive em Wimbledon. Comecei a sentir-me não tão bem e isso contribuiu para o comportamento e reação que mostrei em court, sentia-me terrível”, destacou.

Leia também:

 

Ainda assim, Tsitsipas não mudava nada. “Olhando para trás, não me arrependo de nada. Acho que me ensinou muitas coisas sobre como não me comportar no court e como não permitir que me magoem, especialmente quando um adversário tenta impor isso. Nunca devo levar as coisas a sério e focar-me somente em mim mesmo”, sustentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt