Tsitsipas e o novo coaching: «Nada mudou, sempre foi feito por toda a gente»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 27, 2022

Durante muito tempo, Stefanos Tsitsipas recebeu warnings atrás de warnings por causa do coaching que recebia do seu pai e treinador, Apostolos Tsitsipas. Agora as regras do jogo mudaram e isso passou a ser autorizado, com algumas nuances. Para o grego, é tudo igual, como afirmou na antevisão do US Open.

NOVO COACHING

Nada mudou, sempre foi feito por toda a gente. O meu treinador não foi tão discreto como outros, mas sempre aconteceu. Recebi bastantes castigos por coaching que considero injustos. Agora que é legal estou contente por não ter de lidar com árbitros de cadeira tão estritos e que querem arruinar o jogo. Agora que é legal, os tenistas estão mais concentrados no jogo.

CHAVE NO US OPEN

Não esperava chegar à final de Cincinnati. Aqui encontro condições mais quentes e húmidas. Toda a gente luta pelo troféu, eu incluído. A minha condição física será muito importante, tenho de começar o torneio de uma forma forte.

EQUIPA NA LAVER CUP

É lendário! A constituição da equipa é uma brincadeira. É uma honra fazer parte. Não sei como está o Roger agora, mas estou feliz por voltar a vê-lo no court. É um privilégio tê-lo na equipa, aprendi muito nas últimas edições. Partilha-se momentos muito importantes durante três dias.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt