This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas é claro e direto sobre as hipóteses de vencer Roland Garros: «É simples…»
Se houve algum beneficiado no sorteio de Roland Garros foi Stefanos Tsitsipas. O grego ficou no lado oposto de Novak Djokovic, Rafa Nadal, Carlos Alcaraz ou Alexander Zverev, o que lhe dá uma vantagem teórica para repetir a final alcançada no ano passado. O número quatro mundial, em 2021, esteve muito perto de levar o título para casa mas não conseguiu aguentar a vantagem de 2-0 em sets perante Djokovic.
MEMÓRIAS DA FINAL DE 2021
“Não me passou nada pela mente, não tive nenhuma recordação ao chegar aqui desse encontro, o que é bom. Estou a começar de novo. Obviamente que é uma pena, perder uma final estando a vencer dois sets a zero mas ele jogou melhor que eu e mereceu ganhar essa final. É simples, preciso de melhorar. Preciso de prolongar a forma como joguei esses dos primeiros sets e manter em cada pancada”.
VAI VENCER O TÍTULO ESTE ANO?
“Mostrei um bom ténis aqui, mostrei um bom ténis no último par de torneios. Não mostrei o meu melhor nível na final de Roma. Cada ano acontece algo de diferente. Depende de muitas coisas… do tempo, adversário, a minha situação. Não olho muito à frente no torneio porque gosto de ficar com o presente e ir jogo a jogo”.
CONFIANÇA NAS SUAS CAPACIDADES
“Quando tens demasiada confiança, pode virar-se contra ti. Quando não tens confiança também se pode virar contra ti. Para mim, a chave é encontrar esse equilíbrio, por isso, chego com as minhas rotinas, com o feedback que recebo, a análise que faço e a aplicação na prática. Preciso de jogar encontros para evoluir da melhor forma possível”.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros 2022