Tsitsipas e a vitória frente a Djokovic: «Foi a recuperação mais importante da minha carreira»

Por Nuno Chaves - Outubro 11, 2019
Tennis – Shanghai Masters – Men’s Singles – Quarterfinals – Qi Zhong Tennis Center, Shanghai, China – October 11, 2019. Stefanos Tsitsipas of Greece celebrates winning against Novak Djokovic of Serbia. REUTERS/Aly Song

Stefanos Tsitsipas é um dos homens desta jornada de sexta-feira, ou não tivesse eliminado o número um mundial Novak Djokovic em Xangai.

O tenista grego ainda esteve a perder por um set a zero, mas recuperou e no final estava, sem surpresas, mais do que feliz. “Esta foi a recuperação mais importante de toda a minha carreira, mentalmente foi muito duro ganhar este jogo. Creio que a chave foi a minha capacidade de jogar ponto a ponto, de não pensar mais além”, admitiu em conferência de imprensa.

“Jogar contra o Novak é sempre um desafio porque tem um estilo muito particular e é um jogador com uma fortaleza mental absolutamente incrível. Este jogo vai ajudar-me muito na minha progressão”, confessou o número sete mundial.

“Joguei realmente bem, consegui impor no segundo e terceiro set o meu estilo desde o fundo do court. Deu-me muita confiança ver que a pouco e pouco estava a ganhar cada vez mais os pontos mais longos. Fui de menos a mais durante o jogo. Estou muito feliz porque isto é uma vitória incrivelmente importante”, concluiu o jovem de 21 anos.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.