Tsitsipas e a rivalidade ‘quente’ com Medvedev e Zverev: «É fogosa»

Por José Morgado - Novembro 8, 2019
tsitsipas-medvedev-zverev

Stefanos Tsitsipas, de 21 anos, vai estrear-se na próxima semana nas ATP Finals de Londres e logo num grupo com dois dos maiores rivais da sua geração: Daniil Medvedev e Alexander Zverev, de 23 e 22 anos, respetivamente. A relação entre os três está melhor, mas nem sempre foi brilhante, especialmente entre o russo e o grego, pelo que esse fator é ainda mais um ponto de interesse para a ação da primeira fase das ATP Finals que arranca este domingo.

“A nossa rivalidade é fogosa. Temos a idades semelhantes, sabemos das nossas qualidades e queremos muito ganhar todos uns aos outros”, assegurou em conferência de imprensa. O grego considera que o facto de serem todos muito diferentes uns dos outros ajuda a que seja ainda mais interessante. “Temos estilos muito distintos e isso é bom. Respeitamos muito a forma como cada um joga, as qualidades de cada um de nós”.

O helénico lembra que são eles que dentro de uns anos vão encher estádios de ténis. “Nós somos o futuro. Somos nós que dentro de uns anos vamos encher os maiores estádios. É sobre nós que vai estar o interesse das pessoas e temos de estar à altura disso.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.