Tsitsipas e a fúria de Medvedev com o árbitro: «Foi divertido vê-lo fazer aquilo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 29, 2022
Foto: EPA

A meia-final entre Daniil Medvedev Stefanos Tsitsipas ficou marcada por um momento de fúria por parte do número dois mundial. O russo perdeu a cabeça enquanto acusava Apóstolos Tsitsipas de estar a dicas ao seu filho e disparou insultos na direção do árbitro, estando aos gritos em plena Rod Laver Arena. Ora, isso foi naturalmente tema depois do encontro, com Tsitsipas a dar uma resposta curiosa sobre a questão.

“Foi divertido vê-lo fazer aquilo. Não prestei muita atenção ao que se passou. Sei que os jogadores fazem este tipo de coisas para te tentarem distrair ou desligar do encontro. Talvez tenha sido uma tática da sua parte. De qualquer maneira, não me surpreende. Medvedev não é das pessoas mais maduras que conheço”, disparou o grego.

Por seu turno, Medvedev fez ‘mea culpa’ e mostrou-se arrependido pela forma como se dirigiu ao árbitro do encontro. “Lamento muito o que aconteceu. Não fui de todo agradável. Sei que os árbitros fazem o melhor que conseguem, mas o ténis é uma luta e eu emociono-me muito facilmente. Estou a trabalhar nisso. Arrependo-me a 100 por cento. Perdi-me no calor do momento”admitiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt