Tsitsipas diz que sentiu que encontro com Murray ia durar… para sempre

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 8, 2023

Stefanos Tsitsipas já sabia que tinha um quadro exigente logo para abrir a campanha em Wimbledon e a verdade é que voltou a precisar de cinco sets para triunfar. Depois de Dominic Thiem, agora foi Andy Murray quem cedeu frente ao número cinco do Mundo, com o grego a confessar que o duelo lhe parecia interminável.

“Estou cansado! Não foi fácil, especialmente quando jogas contra Andy Murray. É um homem de maratonas, gosta de tornar os encontros longos. Gosta de estar ali durante horas e horas. Isso também faz parte da sua força como tenista. Tem a capacidade para permanecer muito tempo no court, tornando o duelo muito físico. Estes dois últimos sets foram realmente longos. A certa altura, no quinto set, senti que íamos jogar para sempre!”, confessou.

Leia também:

 

Ainda assim, Tsitsipas não foi apanhado de surpresa. “Sabia que isto ia ser sério com o Andy, especialmente quando defrontas alguém que ganhou aqui duas vezes. Chega com muito mais conhecimento e compreensão de como reagir à bola. Tinha isso na cabeça, que ele ia conhecer um court melhor do que eu. Continuei a lutar mesmo a perder e gostei do meu espírito de luta”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt