Tsitsipas desiste após 25 minutos em Paris: «Teve de ser»

Por José Morgado - Novembro 3, 2021

Stefanos Tsitsipas, número três do Mundo, surpreendeu esta quarta-feira ao desistir a meio do primeiro set do seu encontro de estreia no ATP Masters 1000 de Paris, quando perdia por 4-2 com o lucky loser Alexei Popyrin ao cabo de somente 25 minutos. O grego de 23 anos assumiu que tem uma lesão no braço direito e não quis arriscar objetivo mais importantes.

“Nunca me retirei na minha vida, mas hoje teve mesmo de ser. Tenho de ter alguma precaução por causa das ATP Finals de Turim, que são o meu objetivo. Tenho tido esta lesão há algum tempo, mas as dores têm piorado”, assumiu o helénico.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1455926317787009025

Popyrin, por seu turno, marca encontro nos oitavos-de-final com o seu compatriota James Duckworth, numa secção do quadro que está completamente em aberto.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt