Tsitsipas derrotado por Sinner na sua estreia em terra batida

Por José Morgado - Setembro 16, 2020
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, número seis do ranking mundial e semifinalista do ATP Masters 1000 de Roma em 2019, ficou pelo caminho esta quarta-feira logo na segunda ronda da edição deste ano da prova, ao perder de forma clara aquele que foi o seu primeiro encontro da temporada em terra batida.

Num encontro entre os últimos dois campeões das ATP NextGen Finals de Milão, Tsitsipas, de 22 anos, apareceu irreconhecível e foi derrotado em pouco mais de duas horas pelo italiano Jannik Sinner, de 19 anos e 81.º da hierarquia mundial, por 6-1, 6-7(9) e 6-2, consumando-se assim a melhor vitória da carreira para o talentoso tenista transalpino.

O triunfo ganha ainda mais mérito pelo facto de Sinner ter deixado escapar uma vantagem de 5-2 no segundo set, onde também chegou a ter dois match points no tie-break. Tsitsipas, por seu lado, disparou 58 erros não forçados.

Sinner espera pelo vencedor do encontro entre Grigor Dimitrov e Yoshihito Nishioka para saber quem defronta nos oitavos-de-final, agendados para sexta-feira.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.