Tsitsipas dá chave do sucesso: «Cada dia que passa gosto mais de ténis»
Stefanos Tsitsipas vive um momento de clara definição da carreira, ao colocar os olhos em saltar para a liderança do ranking mundial. O grego já teve oportunidade nas ATP Finals e no Australian Open, sendo que agora se encontra no terceiro lugar e até pode subir à segunda posição esta semana. Qual é a chave do sucesso e do crescimento? A resposta é bastante simples.
“Não tem sido fácil crescer continuamente a nível tenístico e pessoal mas a viagem está a ser apaixonante. Acho que uma das chaves é que eu amo este desporto. Cada dia que passa gosto mais de ténis e desfruto imenso em court. Tive anos em que atravessei momentos de muita tensão, não queria jogar e era complicado gerir a pressão, mas agora sinto-me muito mais em harmonia com este desporto e sinto-me fantástico”, atirou.
Leia também:
- Vajda explica o porquê de ter deixado de trabalhar com Djokovic
- Alcaraz: «Adoro Federer, mas se ele me quiser treinar, eu recuso»
- Apostas ATP 2023: estrelas fazem previsões com muito Djokovic e várias surpresas
Tsitsipas, que está esta semana no ATP 500 de Roterdão, lembrou ainda o facto de ter feito a estreia no ATP Tour precisamente nos Países Baixos. “Foi uma grande experiência estrear-me aqui. Lembro-me bem desse encontro contra Tsonga, que acabou a ganhar o torneio. Desde esse momento até agora, passei por um processo em que fui de miúdo até homem, graças a muito suor e lágrimas”, sustentou.
O grego falou ainda sobre as novas promessas que vão surgindo, garantindo que só lhe dão ainda mais força. “É inspirador o que fazem e motivam-me a continuar a melhorar”, rematou.