Tsitsipas conta a forma bizarra como Kyrgios o abordou para jogarem juntos

Por José Morgado - Setembro 6, 2019
kyrgios-tsitsipas

Stefanos Tsitsipas tem vivido um verão complicado. Depois de seis meses de luxo para abrir 2019, que o colocaram dentro do top 5 ATP, o grego de 21 anos perdeu na primeira ronda tanto em Wimbledon, como no US Open e teve tempo para voltar a casa, à Grécia, e dar algumas entrevistas antes de competir na Taça Davis pelo seu país pela primeira vez.

O grego viveu durante o verão alguns momentos interessantes ao lado de Nick Kyrgios, com quem jogou pares em Washington e Cincinnati, e contou que foi o australiano de 24 anos que o convidou. “Ele abordou-me no Queen’s Club, foi muito engraçado. Inicialmente, ele disse-me que queria jogar na seleção grega da ATP Cup para que eu também pudesse jogar. Pois na altura a Grécia não tinha dois jogadores com ranking e isso é obrigatório. Mas eu não acreditei, porque metade das coisas que ele diz são de forma sarcástica”.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt