Tsitsipas: «Chegar a uma final antes de um Grand Slam é muito bom»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 25, 2022
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas decidiu jogar o ATP 250 de Maiorca mesmo na semana antes de Wimbledon, enquanto todas as outras principais figuras já estão em Londres. O objetivo era ganhar confiança e ritmo em relva e a verdade é que a decisão parece ter resultado, já que o grego se encontra na primeira final da carreira em superfície relvada.

“Estou muito satisfeito pela forma como as coisas estão a correr nesta semana. Chegar a uma final antes de um Grand Slam é muito bom. Já me aconteceu algo parecido no anop assado quando cheguei à final em Lyon e depois cheguei à final de Roland Garros. É muito bom animicamente para mim. Veremos como é que as coisas vão acontecer na final”, sublinhou.

Tsitsipas vai defrontar Roberto Bautista Agut, sendo que depois segue logo para Wimbledon, com a sua primeira ronda agendada para terça-feira diante do qualifier suíço Alexander Ritschard.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt