Tsitsipas carrega Grécia na United Cup e deixa Espanha eliminada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 28, 2024

A Grécia entrou na United Cup com um triunfo sofrido que acabou por eliminar a Espanha da competição. Stefanos Tsitsipas vestiu a pele de herói, ao vencer o seu encontro de singulares, antes de se juntar a Maria Sakkari para dar a vitória à seleção helénica na sua estreia na edição de 2025.

Sakkari (32.ª) entrou muito mal na nova temporada, ao perder de forma clara com Jessica Bouzas Maneiro (54.ª), por 6-2 e 6-1, antes de Tsitsipas chegar-se à frente e resistir a um duelo apertado com Pablo Carreño Busta (196.º), por 6-4, 4-6 e 6-3, em pouco mais de duas horas.

Ficou tudo para resolver no duelo de pares mistos, com Tsitsipas e Sakkari a irem de menos a mais frente a Sergio Martos Gornes Yvonne Cavalle-Reimers, com os parciais 4-6, 6-3 e 10-6. Assim, a Grécia vai discutir o apuramento direto com o Cazaquistão (tendo ainda hipóteses de se qualificar para os ‘quartos’ como melhor segundo classificado de Perth), enquanto a Espanha está fora.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt