Tsitsipas bate Zverev em Paris e qualifica-se… para as ATP Finals
Stefanos Tsitsipas, número seis do Mundo, carimbou esta quinta-feira a qualificação para as ATP Finals pelo quinto ano consecutivo, ao apurar-se para os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Paris, onde procura igualar o seu melhor resultado — as meias-finais do ano passado, quando só foi travado por Novak Djokovic. O grego é o sexto jogador a qualificar-se para as Finals, juntando-se a Novak Djokovic, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev, Jannik Sinner e Andrey Rublev.
O grego de 25 anos carimbou o passaporte para Turim com um triunfo nos oitavos-de-final de Paris diante do alemão Alexander Zverev, sétimo da Race e também na luta por uma das vagas que sobra nas Finals, impondo-se num duelo muito interessante por 7-6(2) e 6-4, ao cabo de duas horas de encontro. Sascha, que tinha jogado 3h30 na véspera, bateu-se bem, mas vai ter de esperar para perceber se se qualifica para Turim já esta semana.
Quando a Tsitsipas, reencontra o russo Karen Khachanov, 15.º ATP e também na luta pelas Finals, nos quartos-de-final. O grego comanda o confronto direto por 6-1 mas o último encontro foi vencido pelo moscovita.