Tsitsipas bate Sinner em batalha fantástica e regressa aos ‘quartos’ em Melbourne

Por José Morgado - Janeiro 22, 2023
tsitsipas-ausopen

Stefanos Tsitsipas, número quatro do Mundo, garantiu este domingo a qualificação para os quartos-de-final do Australian Open pela quarta vez (foi inclusivamente semifinalista em 2019, 2021 e 2022) na sua carreira, ao impor-se num incrível duelo de sessão noturna em Melbourne Park diante do italiano Jannik Sinner, número 15 ATP.

Num encontro de enorme qualidade de início ao fim, Tsitsipas entrou muito forte e resistiu à investida na fase intermédia por parte do italiano de 21 anos para triunfar por 6-4, 6-4, 4-6, 3-6 e 6-3, num duelo resolvido em quatro horas, que levou à loucura os 15 mil espectadores que encheram a Rod Laver Arena e que na sua maioria, pelo facto de serem gregos, estava afeto à causa de Tsitsipas.

Stefanos vai reencontrar nos quartos-de-final de terça-feira o checo Jiri Lehecka, em busca de dar mais um passo rumo a um primeiro título de Grand Slam, que acontecer o colocaria igualmente como novo número um mundial.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt