Tsitsipas: «Auger Aliassime faz-me ser melhor jogador»

Por José Morgado - Fevereiro 23, 2020
tsitsipas-auger

Stefanos Tsitsipas, de 21 anos, conquistou este domingo em Marselha o quinto título ATP da sua carreira, ao bater o canadiano Felix Auger Aliassime, de 19, na final. O grego, atual sexto do ranking ATP, não esqueceu os largos anos em que não conseguiu derrotar Auger Aliassime. O canadiano bateu-o nas três vezes que se defrontaram em juniores e nas duas primeiras no circuito ATP em 2019, mas Tsitsipas conseguiu triunfar nas duas últimas.

“Temos jogado muitas vezes ao longo destes anos e tem-se tornado numa rivalidade muito especial para mim. Estou certo de que nos vamos defrontar muito mais vezes nos próximos anos. O Felix tem melhorado muito e é bom que nos continuemos a defrontar ao mais alto nível. Sinto que ele me faz ser melhor jogador e espero que ele sinta o mesmo em relação a mim”, confessou em conferência de imprensa em Marselha.

Recorde-se que Tsitsipas e Auger Aliassime são as duas estrelas internacionais já confirmadas para a edição deste ano do Millennium Estoril Open.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt