Djokovic explica o porquê de jogar pares com Cilic esta semana no ATP 500 do Dubai

Por Nuno Chaves - Fevereiro 24, 2020

Novak Djokovic joga esta semana o ATP 500 do Dubai, naquele que é o seu primeiro torneio desde que conquistou o Open da Austrália, há sensivelmente um mês.

O sérvio, ainda assim, surpreendeu ao anunciar a sua parceria com Marin Cilic na prova dos Emirados Árabes Unidos e, em conferência de imprensa, justificou essa decisão. “Historicamente, os torneios que mais vezes jogo pares são Dubai, Indian Wells e Monte Carlo. Normalmente, depois de várias semanas de descanso, quando começo uma nova ronda de torneios gosto de jogar pares. É uma excelente forma de me preparar para os singulares, acumulando minutos em court”, explicou.

Djokovic falou ainda sobre a escolha em Cilic. “Gosto muito de jogar com o Marin, nunca jogámos juntos. Andávamos a falar disto durante os últimos anos, sempre quisemos tentar. Mais do que jogar, quando vou para os pares quero jogar o melhor que posso. Em Indian Wells vou jogar com o Viktor Troicki“.

De referir que o líder do ranking ATP tem estreia marcada no ATP 500 do Dubai esta segunda-feira, nos singulares. Nole terá pela frente o tunisino Malek Jaziri.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.