Tsitsipas assegura: «Estou recuperado e vêm aí coisas boas»

Por José Morgado - Janeiro 4, 2024
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, número seis mundial, causou algum alarme nas últimas semanas. Primeiro, não quis participar em qualquer encontro de singulares durante a World Tennis League, em Abu Dhabi, e depois também não quis entrar em court na variante individual no primeiro confronto da United Cup, na terça-feira, diante do Chile. Stef já jogou no entanto diante do Canadá e assegura… que está recuperado da lesão no cotovelo que também o obrigou a desistir das ATP Finals a meio, em novembro.

“Estou recuperado e acredito que vêm aí boas coisas. Tive algum medo neste regresso, mas está ultrapassado. Estou na direção certa. Esta fase do ano é muito importante para mim e quero competir ao mais alto nível. Penso que estou a conseguir. Tenho tido altos e baixos mas mantenho-me positivo”, confessou à margem da United Cup.

Tsitsipas, recorde-se, vai competir esta sexta-feira pela Grécia nos quartos-de-final da United Cup, diante da Alemanha de Alexander Zverev.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt