Tsitsipas: «As pessoas esperavam grandes coisas de mim e falhei. Outra vez»

Por José Morgado - 1 Julho, 2019
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, número seis mundial, foi vítima de uma das grandes surpresas do dia em Wimbledon, ao cair logo na primeira ronda daquele que o grego diz ser o seu torneio favorito. O tenista de apenas 20 anos perdeu em cinco sets com o italiano Thomas Fabbiano e no final do encontro apresentou-se totalmente arrasado em conferência de imprensa.

“Ele foi melhor do que eu. Mesmo que eu tivesse vencido o encontro, não merecia. Porque ele foi melhor e dou-lhe mérito. Estranhamente não consegui aproximar-me este ano do nível a que joguei em relva no ano passado e estou muito desapontado. As pessoas esperam coisas grandes de mim e eu falhei. Outra vez. É muito difícil ultrapassar uma derrota como esta”, confessou em conferência de imprensa.

Tsitsipas não quer que a sua tenra idade seja desculpa para nada. “A idade não é uma desculpa para nada. Há imensos jogadores que já eram super maduros com a minha idade. O Roger e Rafa são apenas alguns dos exemplos. Foram consistentes desde muito jovens. Tive um grande ano em 2018, mas em 2019 queria ser mais consistente, ter menos altos e baixos. Mas as coisas não estão a correr exatamente como planeado.”

E agora, vêm aí umas férias. “Não sei, vou discutir com a minha equipa, mas talvez não mereça ir de férias”, disparou.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.