This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas: «As pessoas esperavam grandes coisas de mim e falhei. Outra vez»
Stefanos Tsitsipas, número seis mundial, foi vítima de uma das grandes surpresas do dia em Wimbledon, ao cair logo na primeira ronda daquele que o grego diz ser o seu torneio favorito. O tenista de apenas 20 anos perdeu em cinco sets com o italiano Thomas Fabbiano e no final do encontro apresentou-se totalmente arrasado em conferência de imprensa.
“Ele foi melhor do que eu. Mesmo que eu tivesse vencido o encontro, não merecia. Porque ele foi melhor e dou-lhe mérito. Estranhamente não consegui aproximar-me este ano do nível a que joguei em relva no ano passado e estou muito desapontado. As pessoas esperam coisas grandes de mim e eu falhei. Outra vez. É muito difícil ultrapassar uma derrota como esta”, confessou em conferência de imprensa.
Tsitsipas não quer que a sua tenra idade seja desculpa para nada. “A idade não é uma desculpa para nada. Há imensos jogadores que já eram super maduros com a minha idade. O Roger e Rafa são apenas alguns dos exemplos. Foram consistentes desde muito jovens. Tive um grande ano em 2018, mas em 2019 queria ser mais consistente, ter menos altos e baixos. Mas as coisas não estão a correr exatamente como planeado.”
E agora, vêm aí umas férias. “Não sei, vou discutir com a minha equipa, mas talvez não mereça ir de férias”, disparou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Wimbledon
- Wimbledon 2019