Tsitsipas arrasa atitudes de Djokovic: «Faz a maioria das pessoas passar por estúpidas»

Por Bola Amarela - Janeiro 13, 2022
tsitsipas-djokovic

A preparar-se para disputar o Australian Open, Stefanos Tsitsipas fez duras críticas à forma como Novak Djokovic lidou com o que era preciso fazer para viajar para a Austrália. O grego também chegou a afirmar que não via razão para se vacinar, mas decidiu seguir esse caminho para participar no primeiro Grand Slam da temporada sem preocupações quanto à entrada no país. Ora, o facto de o sérvio não ter feito isso acaba por surpreender o número 4 do ranking ATP.

“Ele tem estado a jogar com as regras dele e tem feito o que muitos jogadores não teriam tido a coragem de fazer, especialmente depois de a ATP anunciar certos critérios para os jogadores entrarem no país. Ninguém pensou que poderia vir para a Austrália sem estar vacinado e sem seguir os protocolos. É preciso muito atrevimento para fazer isso e deixar o Grand Slam em risco. Acho que não há muitos jogadores que fariam isso”, começou por afirmar em declarações ao WION, um canal de televisão indiano.

Tsitsipas foi mais longe e endureceu as críticas a Djokovic quando foi questionado se o sérvio devia ter o direito de defender o seu título em Melbourne Park. “Há duas maneiras de olhar para isto. Uma delas é que 98% dos jogadores estão vacinados e seguiram os protocolos todos para viajarem para a Austrália. A outra é que parece que nem todos estão a seguir as regras. Uma pequena parte segue a sua vontade e isso faz a maioria das pessoas passar por estúpidas”, rematou.

Bola Amarela