Tsitsipas após garantir meias-finais nas Finals: «Vou dar a minha alma no jogo com o Nadal»

Por Nuno Chaves - Novembro 14, 2019
Stefanos Tsitsipas
Fonte: ATP World Tour

Stefanos Tsitsipas, número seis mundial, garantiu esta quarta-feira a qualificação para as meias-finais das ATP Finals de uma forma categórica, após derrotar Alexander Zverev.

O jogador grego, que ainda não tem o primeiro lugar do Grupo Agassi garantido, vai defrontar Rafa Nadal na última jornada… e a motivação não podia ser maior. “O meu último jogo vai ser contra o Rafa. Tenho a certeza que esse jogo vai significar muito para ele, já que tem como objetivo também chegar às meias-finais, por isso, vou dar tudo. Vou dar a minha alma nesse encontro, vai ser um grande desafio para mim”, confessou em conferência de imprensa.

Questionado sobre a possibilidade de ficar na liderança do grupo, Tsitsipas mostrou muito boa disposição. “A verdade é que a matemática não era uma das minhas disciplinas preferidas na escola, para ser sincero. A geografia era a minha preferida. Gosto de viajar, gosto de aprender sobre culturas diferentes. Sobre o grupo, ainda me falta um jogo, onde se estiver bem seguramente que vou merecer ficar como líder do grupo”, reforçou.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.