Nadal: «Um dos melhores resultados da carreira? Não. Não, não, não, de maneira alguma»

Por Nuno Chaves - Novembro 14, 2019
Foto: EPA/WILL OLIVER

Rafa Nadal protagonizou o jogo da jornada desta quarta-feira ao protagonizar uma reviravolta épica frente a Daniil Medvedev.

O espanhol recuperou de 5-1 no terceiro set e salvou um match point pelo caminho para vencer, posteriormente, no tie-break, mas ainda assim, foi claro em relação a este ter sido, eventualmente, um dos melhores jogos da carreira. “Não. Não, não, não é um dos meus melhores resultados da carreira. De maneira alguma. Espero realmente jogar melhor. Estive melhor que no primeiro jogo, é certo. Joguei melhor que o primeiro dia , num modo geral”, explicou o número um mundial.

Como já tinha dito em court, Nadal reforçou em conferência de imprensa que teve alguma sorte. “Ganhar este jogo foi uma combinação de várias coisas: sorte, alguns erros do Daniil e alguns bons momentos meus no final. Mas num modo geral, sabendo que não pude treinar da maneira que gostava antes torneio, ter sido capaz de aumentar o nível de há uns dias é algo muito positivo e estou muito contente com isso. Ganhar ou perder é outra história”, concluiu.

Nadal, recorde-se, está na luta pelo apuramento para as meias-finais das ATP Finals, ainda assim, já não depende de si mesmo para garantir essa passagem.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.