Tsitsipas após fazer nova final no Mónaco: «Posso tornar esta época na melhor que já tive»

Por Nuno Chaves - Abril 16, 2022
Foto: EPA

Stefanos Tsitsipas realizou uma das melhores exibições da temporada, ao derrotar Alexander Zverev para se qualificar para a final do ATP 1000 de Monte Carlo.

O grego está, assim, mais perto de defender o título da época passada mas, ainda assim, esta vitória foi mais um passo em concretizar os objetivos que tem estabelecidos para este ano.

“Há torneios onde vou ter de dar o melhor de mim para me assegurar de que posso competir a este nível, ao mais alto. Demonstrei que posso continuar aqui e jogar ainda melhor que antes. Cada dia é um objetivo. Nunca muda, realmente. Se jogo bem, preciso de voltar ao court no dia seguinte para demonstrar que tenho a capacidade de jogar bem e que não é um acaso”, confessou em conferência de imprensa.

“Essa é a minha motivação. Requer muito tempo de treino, muito trabalho. Esta temporada sinto que aprendi com os meus erros do passado e posso usar essa sabedoria interna. Posso aproveitar ao máximo a temporada e torná-la na melhor que já tive”, concluiu.

Tsitsipas, recorde-se, vai lutar pelo segundo título consecutivo no Mónaco frente ao espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.