Davidovich deixa garantia para a final: «Estou pronto para ter uma batalha com o Tsitsipas»

Por Nuno Chaves - Abril 17, 2022

Alejandro Davidovich Fokina está a viver a melhor semana da carreira, depois de ter chegado pela primeira vez a uma final de um torneio ATP. O espanhol está vai lutar pelo título no Masters 1000 de Monte Carlo frente ao detentor do troféu Stefanos Tsitsipas, isto após mais uma grande vitória, desta feita, frente a Grigor Dimitrov.

Está a ser uma semana especial para o jovem de 22 anos. Uma semana que comprova todo o trabalho feito nos últimos tempos. “Desde o passado mês de dezembro, na pré-temporada, trabalhámos muito para chegar a um momento como este e saber lidar com ele. Desde o início do ano tive muito encontros que podia ter ganhado mas acabei por perder”.

E para dar a volta a este tipo de situações, há uma coisa que Fokina tem bem presente na sua mente. Tenho simplesmente de continuar a acreditar em mim mesmo, continuar a lutar, sem que importem os resultados. Sem importar se subo ou baixo no ranking. Desfrutar de cada momento e jogar cada ponto. Concentrar-me no meu jogo e continuar a crescer”, garantiu o espanhol, que se vai estrear no top 30 mundial.

Nesta conferência de imprensa de Davidovich Fokina, ainda não era conhecido o seu adversário da final, no entanto, o espanhol deixou uma garantida, mesmo sem saber qual o seu oponente. “Depois desta semana estou pronto para ter uma batalha com o Tsitsipas ou o Zverev, não importa quem. Será um encontro muito divertido no qual terei de desfrutar cada momento. Não importa quem ganha ou perde amanhã, simplesmente vou desfrutar de ter chegado à final”, reforçou.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.