This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas após derrotar Federer: «Sinto que esta vitória é o começo de algo realmente grande»
Stefanos Tsitsipas viveu este domingo um dos dias mais especiais da sua (ainda) curta carreira. O tenista grego jogou muito para derrotar Roger Federer nos oitavos de final do Open da Austrália, mas mais do que a passagem, pela primeira vez da carreira, para os quartos de final de um torneio do Grand Slam, esteve o triunfo sobre o seu ídolo de infância.
Em conferência de imprensa, Tsitsipas começou por contar a forma como se preparou. “Vi milhares de jogos dele, tentei entender o padrão de jogo e o lado mental também, a forma como pensa em campo. Estes jogadores são o melhor exemplo se queres triunfar no ténis. São muito bons exemplos de como melhorar o teu jogo. Também vi algumas coisas de um jogador que o derrotou nos Grand Slams, não vou dizer o nome, mas venceu-o no US Open há uns anos”, confessou.
Sobre vencer Federer, o grego nem queria acreditar. “Senti felicidade. Felicidade pura. Foi um momento muito emotivo. Foi como o começo de algo realmente grande. Senti alegria, senti felicidade, senti um grande alívio. Este momento é algo que definitivamente jamais me vou esquecer. Este match point estará presente para sempre no resto da minha vida”, afirmou o jovem de 20 anos.
“Todos sabemos que é uma enorme vitória. Todos sabemos quem é o Roger Federer, o que fez pelo ténis mas tenho que me manter focado, concentrar-me nos outros objetivos que quero conquistar. Este é um muito bom começo mas preciso de continuar humilde. Esta vitória é um primeiro passo para algo grande. Sinto que o meu jogo é muito bom neste momento, estou seguro e isso é muito importante”, concluiu Tsitsipas que vai defrontar nos quartos de final da prova, o espanhol Roberto Bautista Agut.
- Categorias:
- Australian Open 2019
- Grand Slams