Pavlyuchenkova bate Stephens e fecha dia cheio de surpresas

Por José Morgado - Janeiro 20, 2019

Anastasia Pavlyuchenkova, antiga menina prodígio que aos 27 anos teima em confirmar com resultados todo o seu talento, garantiu este domingo a qualificação para os quartos-de-final do Australian Open pela segunda vez na sua carreira, depois de 2017. É também a quinta vez que atinge o top 8 de um Grand Slam: a russa já chegou a essa fase em todo os Majors, mas nunca passou daí…

Nos oitavos-de-final, Pavlyuchenkova, que até entrou neste torneio fora do lote de cabeças-de-série, derrotou a norte-americana Sloane Stephens, número seis mundial e uma das favoritas ao título, por 6-7(3), 6-3 e 6-3, num encontro fabuloso, que terminou já perto das duas da manhã em Melbourne.

A russa vai agora defrontar nos ‘quartos’ a grande surpresa do torneio, a norte-americana Danielle Collins, também ela protagonista de uma vitória inesperada nos ‘oitavos’, face a Angelique Kerber. Num dia com muitas surpresas, Maria Sharapova, campeã de 2008, também perdeu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1087002292111446016

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt