This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas apaga Espanha do ATP 500 de Barcelona e avança para os ‘quartos’
Aí vão oito vitórias consecutivas para Stefanos Tsitsipas! O número sete do ranking ATP até nem apresentou o seu melhor nível em boa parte do encontro com Roberto Carballes Baena (72.º), mas acabou mesmo por encontrar o caminho para chegar aos quartos-de-final do ATP 500 de Barcelona. Tudo isto ao mesmo tempo que eliminou o último resistente da armada espanhola na Catalunha.
O quinto cabeça-de-série, três vezes finalista do Conde de Godó, resolveu a questão com os parciais 7-5 e 6-3, num duelo que se tornou traiçoeiro várias vezes. Basta ver que Carballes foi o primeiro a fazer o break, isto depois de salvar quatro pontos de break logo a abrir, mas Tsitsipas respondeu de imediato para fazer o 3-3. Sem nunca se conseguir soltar completamente das amarras, o helénico lá aproveitou uma quebra de concentração de Carballes no décimo segundo jogo para fazer a diferença e adiantar-se no marcador.
Leia também:
- — Nadal: «Não era o dia para deixar tudo em court e morrer. Isso é daqui a umas semanas»
- — [VÍDEO] A arrepiante ovação a Nadal na despedida de Barcelona
- — De Minaur e o triunfo especial sobre Nadal em Barcelona: «Estou triste…»
Já no segundo set, o espanhol teve quatro oportunidades para fazer o break de entrada, mas aí foi a vez de Tsitsipas resistir. A diferença foi feita no sexto jogo, mas o recém-coroado campeão de Monte-Carlo ainda teve de se aprumar para afastar outras ameaças de Carballes antes de finalmente cantar vitória.
Nos ‘quartos’ de Barcelona mais uma vez, o ‘vice’ de 2019, 2021 e 2023 vai agora ter pela frente o argentino Facundo Díaz Acosta (53.º), que virou contra Fabian Marozsan (39.º), com os parciais 3-6, 6-3 e 6-1.
A reta final da jornada em Barcelona ficou ainda marcada pelo triunfo do francês Arthur Fils (36.º ATP), que venceu 10 dos últimos 12 jogos para bater o australiano Alex De Minaur (11.º) por 7-5 e 6-2.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Barcelona
- Stefanos Tsitsipas