Tsitsipas admite problema de fama: «Não posso andar pelo centro de Atenas…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 3, 2022

Stefanos Tsitsipas tornou-se rapidamente numa das principais figuras do desporto grego. O atual número quatro do ranking ATP não esconde que gosta de sentir o carinho e todo o apoio, mas também admite que a confusão é tal que há sítios pelos quais evita deslocar-se quando está na Grécia.

“Não posso andar pelo centro de Atenas… Venho de uma pequena terra com 15 mil habitantes e lá as pessoas têm uma ligação especial comigo. Cresci lá, então tenho uma ligação especial. As pessoas na Grécia estão muito entusiasmadas, reconhecem-me na rua, mas estão lá para me apoiar. Acompanharam o caminho até agora, então entendo o entusiasmo, embora possa ser esgotante, sobretudo quando é para andar pelo centro de Atenas, algo que tento evitar”, atirou.

Por outro lado, Tsitsipas falou sobre a sua evolução enquanto jogador. “Tenho uma ideia bastante agressiva no court, subo à rede, procuro o winner, não gosto de esperar que o adversário perca o ponto. Também não gosto de estar numa situação defensiva, mas não quero ser o jogador que está com uma martelo a destruir a bola. Tento jogar inteligente e tento melhorar à rede a jogar pares. Ainda há margem de melhoria no serviço também”, resumiu.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.