Tsitsipas admite problema de fama: «Não posso andar pelo centro de Atenas…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 3, 2022

Stefanos Tsitsipas tornou-se rapidamente numa das principais figuras do desporto grego. O atual número quatro do ranking ATP não esconde que gosta de sentir o carinho e todo o apoio, mas também admite que a confusão é tal que há sítios pelos quais evita deslocar-se quando está na Grécia.

“Não posso andar pelo centro de Atenas… Venho de uma pequena terra com 15 mil habitantes e lá as pessoas têm uma ligação especial comigo. Cresci lá, então tenho uma ligação especial. As pessoas na Grécia estão muito entusiasmadas, reconhecem-me na rua, mas estão lá para me apoiar. Acompanharam o caminho até agora, então entendo o entusiasmo, embora possa ser esgotante, sobretudo quando é para andar pelo centro de Atenas, algo que tento evitar”, atirou.

Por outro lado, Tsitsipas falou sobre a sua evolução enquanto jogador. “Tenho uma ideia bastante agressiva no court, subo à rede, procuro o winner, não gosto de esperar que o adversário perca o ponto. Também não gosto de estar numa situação defensiva, mas não quero ser o jogador que está com uma martelo a destruir a bola. Tento jogar inteligente e tento melhorar à rede a jogar pares. Ainda há margem de melhoria no serviço também”, resumiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt