Tsitsipas: «A minha rivalidade com o Kyrgios vai ser brilhante»

Por José Morgado - Agosto 4, 2019
stef

Stefanos Tsitsipas, de 20 anos, saiu de cena este sábado numa meia-final fantástica diante de Nick Kyrgios, num encontro em que chegou a dispor de match point. O grego garantiu ainda que vai entrar no top 5 ATP e faz um balanço positivo da sua semana na capital dos Estados Unidos.

“Foi uma boa semana e um grande encontro contra o Nick. Na reta final, ele foi forte demais. Recuperei como pude, tentei dar a volta ao tie-break, mas ele mereceu vencer. O serviço dele é quase surreal, mas penso que a nossa rivalidade vai ser brilhante nos próximos anos”, confessou em conferência de imprensa.

Tsitsipas segue agora para o Masters 1000 do Canadá, onde defrontará Taylor Fritz ou Hubert Hurkacz na primeira eliminatória.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt