Kyrgios: «Tsitsipas é o exemplo do que um tenista deve ser»

Por José Morgado - Agosto 4, 2019
kyrgios-tsitsipas-2

Nick Kyrgios apurou-se este sábado para a final do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, ao derrotar o grego Stefanos Tsitsipas, de 20 anos, em três duros sets, num encontro apenas resolvido nos detalhes. O australiano teve a chance de competir na variante de pares ao lado do grego esta semana e parece ter ficado rendido ao talento e capacidade de trabalho do helénico.

“O Stefanos é um ótimo rapaz e um grande jogador. Ele faz todas as coisas bem. É um exemplo perfeito de como um tenista deve ser. Um modelo a seguir para todas as crianças que começam a jogar ténis”, assegurou o jovem de Camberra.

Kyrgios falou ainda de Daniil Medvedev, o seu rival da final. “Fomos contemporâneos nos juniores e é muito bom ver no jogador que se tornou. Tem um ténis diferente do habitual, mais chapado e isso vai fazer com que o nosso encontro venha a ser certamente interessante”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChannel/status/1157849398526615553

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt