This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Troféu da United Cup é banhado a ouro e prata e demorou 400 horas a ser feito
A United Cup promete agitar o ténis mundial, não só por ser o primeiro torneio da temporada mas também por ser uma prova mista com um enorme prize money para distribuir pelas estrelas. E esse luxo também se pode ver no troféu, que foi apresentado com pompa e circunstância, tratando-se de um artefacto banhado a ouro de 24 quilates e prata de lei, sendo que ficará nas mãos dos representantes de uma das 18 seleções que estarão na Austrália.
Com 50 centímetros de altura, o troféu tem 36 hastes para representar os pares mistos, sendo que cada uma foi moldada à mão. “Queríamos um troféu que fosse icónico, muito especial e único para a United Cup. E queríamos algo que realmente simbolizasse a união de jogadores masculinos e femininos”, disse o diretor da competição.
A taça foi desenhada por Trevor Brown, estilista-chefe da Thomas Lyte, conceituada empresa que tem autorização real como ourives, sendo que o troféu foi construído à mão por dez mestres… ao longo de mais de 400 horas. “Os nossos artesãos e designers estão muito orgulhosos desta peça. É uma das nossas favoritas”, disse o diretor da Thomas Lyte.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA