Treinador de Stricker destaca importância de Federer: «Motiva muito para jogar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 22, 2022
federer-stricker

Aos 20 anos, Dominic Stricker é visto como uma das grandes esperanças do ténis suíço, especialmente numa altura de transição, depois de Roger Federer colocar um ponto final na carreira. Atualmente à porta do top 100, no 118.º posto do ranking ATP, o jovem helvético tem Federer precisamente como exemplo para o motivar, mesmo que acaba por trazer um grande peso às costas.

“Dizemos sempre aos mais novos para seguirem o seu próprio caminho e focarem-se nisso e em melhorar. Mas claro que é excelente ter alguém como o Roger na Suíça. Isso também motiva muito para jogar”, destacou Swen Swinnen, treinador de Stricker, em declarações ao site do ATP Tour.

Além de destacar que o próximo objetivo é entrar no top 100 e consolidar-se nesta elite, Swinnen ainda destacou as vezes que Stricker treinou com Federer. “Treinaram juntos um par de vezes e foi muito bom. Às vezes queres tratar das debilidade mas também gosto de focar nas qualidades. Dominic tem melhorado o serviço e é uma das grandes armas que tem, tendo em conta a sua altura. Tem de continuar a melhorar isso e há muito mais que pode fazer para ficar ainda melhor”, revelou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt