Trevisan surpreende Sakkari em encontro brutal e aproxima Itália da final

Por José Morgado - Janeiro 6, 2023

Martina Trevisan, semifinalista de Roland Garros em 2022 e número 27 do ranking mundial, alcançou esta sexta-feira a vitória mais importante da sua carreira em termos de ranking da adversária para aproximar — e de que maneira! — a equipa da Itália da final da primeira edição da United Cup, em Sydney.

Num encontro que se prolongou por 3 horas e 15 minutos, Trevisan derrotou a grega Maria Sakkari, sexta do ranking WTA, por 6-3, 6-7(4) e 7-5, numa batalha fantástica decidida apenas em detalhes na reta final do terceiro set.

Os italianos têm um pé na final da prova, já que são claramente favoritos para dois dos três singulares que faltam: Lorenzo Musetti diante de Stefanos Sakellaridis e Lucia Bronzettifrente a Despina Papamichail.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt